Mitos sobre móveis rústicos de madeira



Nem sempre o material utilizado é a madeira ou mesmo materiais antigos, mas os modelos são cada vez mais variados e adequados aos diversos estilos.


Os móveis rústicos estão na moda e cada vez mais presentes na composição de ambientes decorados de luxo. Nem sempre o material utilizado é a madeira ou mesmo materiais antigos, mas os modelos são cada vez mais variados e adequados aos diversos estilos. Com isso, é normal que algumas dúvidas surjam na hora de escolher um móvel rústico para a sua casa e apartamento e para ajudar a eliminar algumas dessas dúvidas, listamos 3 mitos sobre os móveis rústicos de madeira. 

Móveis rústicos são pesados para ambientes pequenos
Um dos "perigos" que se atribuem aos móveis rústicos é o de que eles deixam os ambientes pequenos muito "carregados". Na verdade, muitos móveis rústicos são elaborados combinando a madeira, por exemplo, com outros materiais mais delicados, como o vidro e o alumínio. Dessa forma, uma mesa de centro de madeira consegue harmonizar muito bem em uma sala contendo outros elementos mais leves e coloridos, para contrastar com as marcas rústicas da madeira.

Móveis rústicos servem apenas para sítios e fazendas
Outra associação errônea que se faz com relação aos móveis rústicos é a de que só servem para sítios, fazendas ou outros ambientes rurais. No entanto estes móveis estão em moda sim nos grandes centros urbanos e, principalmente, nos bairros mais requintados.

Móveis rústicos são peças muito caras
Apesar de serem peças nobres, é possível comprar móveis rústicos por preços bastante atrativos. 

Fonte: Madeira de Demolição