Combinar os dois estilos em um mesmo ambiente é tendência.
A decoração rústica, típica das casas de campo e interior é caracterizada por elementos que remetem à natureza, como flores, objetos feitos de materiais naturais, como pedras e troncos, e acabamentos rudimentares.
Quem é fã do estilo, mas vive em um ambiente moderno, não precisa abrir mão da preferência, é possível unir o rústico ao urbano em um mesmo local sem deixá-lo sobrecarregado ou cafona. A prática, que é tendência de decoração, mescla os dois estilos, criando espaços sofisticados e acolhedores na medida certa.
Pequenos truques, como o uso de flores ou madeira, já são suficiente para modificar espaços modernos e deixá-los com o ar campestre. Veja alguns exemplos:
VarandaAs varandas gourmet são espaços que funcionam muito bem com a tendência, através de vasos maiores, com plantas e flores variadas.
QuartoNos dormitórios, as camas são uma maneira legal de incorporar os toques de campo no ambiente. Outra dica é investir nos pisos frios ou de madeira, que tornam a decoração mais elegante e harmoniosa.SalaNeste ambiente, podem ser introduzidas cortinas e tapeçaria típicas. No hall de entrada, aposte nos aparadores em madeira antiga e luminárias.
Na medida certaÉ preciso ter cuidado para não sobrecarregar o ambiente. Na decoração rústica, os objetos e mobílias são mais pesados e, portanto, não devem ser utilizados em excesso. Para amenizar esta característica, sugerimos o uso de revestimentos leves nos objetos. Os revestimentos são ponto chave para unir a cidade ao campo.
Outra dica é não abusar da quantidade de mobília e itens de decoração. A medida certa é aquela que deixa sempre espaço para circulação de pessoas e permite a entrada de luz no ambiente.
Fonte: Revista Casa
...
Deseja continuar?